sexta-feira, 16 de março de 2007

CONTENÇÃO DE DESPESAS

Com a apresentação de uma Proposta Alternativa os Vereadores do PS pretendiam que a verba a descativar para as "Marchas e Arraiais Populares" fosse mais reduzida, o que significava UMA REDUÇÃO DA DESPESA em 10%, ou seja menos 79.950 Euros.
Afirmámos durante a discussão da Proposta que defendíamos que aquela redução se deveria repercutir apenas nas verbas a transferir para os Arraiais Populares.

Considerando a grave situação financeira em que se encontra a Câmara Municipal de Lisboa entendemos que é absolutamente necessário ter uma postura de maior rigor orçamental e uma acrescida exigência quanto à forma como são comprometidos os exíguos recursos existentes.

Para os Vereadores do PS, a CML não pode continuar a praticar uma política irrealista que não tem em consideração o descalabro financeiro das finanças municipais, como se comprova pelas interrupções nas obras por falta de pagamentos e pelos atrasos nos pagamentos devidos às IPSS e ONGs que estão a causar graves problemas no funcionamento de instalações de apoio social na cidade.

Esse é o caminho que tem sido seguido por Carmona Rodrigues e pelo PSD e que conduziu à situação actual.

A nossa proposta foi rejeitada, tendo tido os votos favoráveis do PS e do BE e os votos contra do PSD, PCP e CDS/PP.

Os Vereadores do PS na CML

Sem comentários: